Médio, Técnico e Superior em cinco anos, sem vestibular

Programa de integração dos níveis de ensino está conquistando jovens que querem acelerar a entrada no mundo do trabalho; modalidade tem 4 mil matriculados

4 de agosto de 2023 10:16 am Institucional

CPS oferece Articulação da Formação Profissional Média e Superior em 30 Etecs e 29 Fatecs l Foto: Drazen Zigic/freepik.com

A reportagem da capa desta edição da Revista do CPS conta por quê a Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS) está crescendo e se expandindo nas diversas regiões do Estado. O programa, atualmente oferecido em 30 Escolas Técnicas (Etecs) e 29 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, abriga cerca de 4 mil alunos. O Governo do Estado de São Paulo planeja triplicar a oferta até 2026.

Realizado em parceria com grandes empresas, cujos gestores e especialistas participam do processo desde a elaboração dos currículos, a AMS prevê 200 horas de atividades de contextualização profissional que acontecem tanto nas dependências corporativas quanto na unidade, com a vinda de técnicos e gestores das empresas para palestras e oficinas.

Também nesta edição, conheça um profissional diferenciado, que atua nas Etecs como apoio de toda a comunidade escolar, incluindo as famílias dos alunos. O orientador educacional é especialmente preparado para atender tanto as demandas pedagógicas do dia a dia em sala de aula quanto para fazer o acolhimento e o encaminhamento em casos de dificuldades, dúvidas e adversidades mais graves na vida pessoal dos jovens.

Boa leitura!

Compartilhe


Veja também