InterEtecs promove live sobre inclusão e diversidade

Grupo é formado por quatro Etecs, uma classe descentralizada e uma extensão; evento online começa às 19h10 e poderá ser acompanhado pela plataforma do YouTube

15 de junho de 2021 1:53 pm Etec

Encontros organizados por um professor debatem temas de interesse da área de Recursos Humanos | Foto: Freepik

Nesta terça-feira (15), às 19h10, as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Dep. Ary de Camargo Pedroso (Piracicaba), Dr. Domingos Minicucci Filho (Classe Descentralizada de Anhembi), José Martimiano da Silva (Extensão EE Winston Churchill, de Sertãozinho), Profa. Ermelinda Giannini Teixeira (Santana de Parnaíba), Profa. Ilza Nascimento Pintus (São José dos Campos) e Sebastiana Augusta de Moraes (Andradina) realizam em conjunto a última live do InterEtecs, com o tema Inclusão e Diversidade. A transmissão será pela plataforma YouTube.

O projeto Live InterEtecs é uma iniciativa do professor da Etec Dep. Ary de Camargo Pedroso, Junior Furlan, com o objetivo de reunir, mensalmente, docentes e estudantes do curso técnico de Recursos Humanos para discutir temas em comum. Em abril, por exemplo, o tema foi psicologia organizacional e liderança. “Para compor a formação atual do time de professores e Etecs, busquei, via Microsoft Teams, pelos temas das aulas. Também consultei docentes que participam da capacitação de competências socioemocionais do Instituto PROA”, explica.

“Os eventos InterEtecs potencializam benefícios, pois, além de aproximar um número maior de alunos e profissionais que atuam no mercado de trabalho nas mais diversas áreas, também possibilitam a ampliação do conhecimento por meio das trocas com alunos e professores de regiões diferentes, com demandas e olhares diferentes”, comenta a diretora da Etec Dep. Ary de Camargo Pedroso, Gabriela Zanin de Castro Vasconcellos. “Os temas abordados nesses eventos também são muito relevantes e contribuem para a formação profissional e cidadã de nossos estudantes.”

Entre os palestrantes está Neandro M. Perini, psicólogo graduado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com especialização em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e Gestão Empresarial pela Faculdade Municipal de Palhoça (FMP). Com atuação da área de Gestão de Pessoas há mais de dez anos, Perini fundou a PcD em Foco, plataforma online que conecta em todo Brasil profissionais com deficiência a empresas que enxergam valor na inclusão.

Participa também a advogada Lígia Marques, coordenadora trabalhista do escritório Zoccoli Advogados, além de membro da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Piracicaba. Ela também tem especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Uniderp, em Direito do Trabalho e Previdenciário pela FGV e em Gestão de Pessoas pela Universidade de São Paulo (USP).

O evento terá interpretação em libras realizada pelas profissionais Juliana Leal e Natália Goes.

Live Inclusão e Diversidade
Data: 15 de junho