Filtro de Daltonismo

Inscrição para Maratona de Programação termina hoje

Alunos da área de informática e com conhecimento em programação podem participar da disputa simultânea, que será realizada em novembro nas Escolas Técnicas Estaduais

30 de outubro de 2018 2:51 pm Etec

Estudantes analisarão em equipes os desafios propostos durante a maratona de programação| Foto: Divulgação

Terminam hoje, 30, as inscrições para a Maratona de Programação do Centro Paula Souza (CPS), evento destinado a alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Os interessados devem comunicar o interesse na participação ao professor responsável em sua unidade.

Podem participar estudantes que estejam cursando Desenvolvimento de Sistemas, Informática, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Rede de Computadores e Jogos Digitais e alunos de outros cursos que tenham conhecimento em programação.

Os estudantes deverão formar grupos para resolver o maior número de questões em menor tempo, usando linguagem de programação C, C++, Java e Python. O desafio será realizado simultaneamente, no dia 10 de novembro, em todas as escolas cadastradas.

“O número de participantes vem crescendo a cada edição e é perceptível que os alunos estão conseguindo desenvolver melhor as soluções dos problemas a cada evento”, afirma o coordenador de Robótica do Centro Paula Souza, Tiago Souza.

Na primeira edição do torneio, neste ano, 400 alunos participaram em mais de 130 equipes. Os vencedores recebem medalhas.