Inscrições para a 2ª Feiratec vão até 23 de agosto

A Escola Técnica Estadual (Etec) Tenente Aviador Gustavo Klug, de Pirassununga, está com inscrições abertas até 23 de agosto para a 2ª Feira Técnico Científica (Feiratec). A exposição dos trabalhos será no dia 4 de […]

2 de agosto de 2013 1:37 pm Institucional

A Escola Técnica Estadual (Etec) Tenente Aviador Gustavo Klug, de Pirassununga, está com inscrições abertas até 23 de agosto para a 2ª Feira Técnico Científica (Feiratec). A exposição dos trabalhos será no dia 4 de outubro. A iniciativa tem por objetivo proporcionar intercâmbio entre instituições escolares e potencializar a inovação e a criatividade na elaboração de trabalhos com olhar no empreendedorismo.

A feira é aberta a egressos e estudantes do Ensino Médio e Técnico  de escolas públicas e particulares do País. Alunos de Etecs da região, como as Araras, Leme, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro e Vargem Grande do Sul foram convidados a apresentar seus trabalhos, de forma individual ou em grupos de até cinco pessoas, sob orientação de um ou mais professores.

Os projetos devem ser inscritos em uma das seis categorias: Ciências Humanas e Sociais; Gestão e Ciências Econômicas; Ciências Biológicas, Química, de Alimentos, da Agroindústria e Agrárias, Sustentabilidade, reciclagem e preservação ambiental; Informática e tecnologia industrial; Segurança e saúde e Egressos.

Os trabalhos selecionados serão apresentados no dia 13 de setembro. A premiação será por categoria. O 1º lugar receberá R$ 250 além de medalhas e troféu para escola.

“Além de manter um canal aberto com as escolas, a feira permite acompanhar a evolução do Ensino Médio e Técnico”, explica  Paulo Máximo, coordenador pedagógico da Etec Pirassununga. “Nosso desafio no futuro é tornar o evento regional, e que seu resultado possa ser atrelado à proposta do Inova Paula Souza”, complementa.

Para mais informações, acesse o site