Filtro de Daltonismo

Inscrições abertas para oficina sobre metodologias ativas

É possível se cadastrar até as 9 horas do dia 4 de agosto, quando ocorre o evento, que será 100% online; foco desta edição são as áreas de Produção Industrial e Infraestrutura

1 de agosto de 2023 9:35 am Institucional

Programação organizada pela Cesu será destinada a professores, coordenadores e diretores das Fatecs e Etecs I Foto: Freepik

As inscrições gratuitas para a oficina Metodologias Ativas de Aprendizagem Baseadas em Simulação estão abertas até o dia 4 de agosto, data do evento, devem ser feitas até as 9 horas desse mesmo dia pelo link. A programação, organizada pela Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (CPS), será 100% online e destinada a professores, coordenadores e diretores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

A oficina é voltada para professores que ministrem aulas ou desejem atuar nas áreas de Infraestrutura e Produção Industrial com ênfase em Química e assuntos correlatos. O objetivo é orientar os profissionais sobre conceitos, vantagens e desafios da metodologia baseada em simulação, de forma que os participantes possam incorporá-la como uma ferramenta pedagógica em suas práticas docentes.

Para a participação serão necessários:

• Produção industrial: computador com internet e função de tradução ativada no Google Chrome, calculadora e celular com leitor de QR Code;
  • Infraestrutura: computador com internet e software Google Earth instalado (não é compatível com a versão Google Earth de celular e online).

Os idealizadores da oficina são a professora do curso técnico em Edificações, Débora Siquiera, e Marlon Maynart, ambos coordenadores de projetos da Cesu.

Metodologias Ativas de Aprendizagem Baseadas em Simulação
Data: 4 de agosto, entre 9 e 12 horas