Inscrições abertas para Formação Pedagógica de Ensino Médio

Formação concede licenciatura plena para docência em disciplinas da educação profissional de nível médio; são oferecidas 600 vagas para professores do CPS e de outras instituições de ensino

20 de junho de 2018 10:45 am Etec, Institucional

Professores interessados devem se inscrever gratuitamente até dia 8 de julho pela internet | Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para o curso de Formação Pedagógica para Educação Profissional de Nível Médio. Podem se inscrever professores do Centro Paula Souza (CPS) e de outras instituições públicas. O programa de pós-graduação na modalidade lato sensu é oferecido gratuitamente pelo CPS em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio do programa Brasil Profissionalizado. Ao todo, são oferecidas 500 vagas para professores do CPS e 100 para educadores que lecionam em outras redes públicas. O candidato deve se inscrever até o dia 8 de julho pela internet.

Em formato de educação a distância (EaD), o curso começa no mês de agosto e vai até dezembro de 2019, com carga horária total de 1.000 horas, sendo 300 de atividades práticas e 700 teóricas. Estão programados quatro encontros presenciais para a realização de avaliações. Confira o edital.

O programa de formação pedagógica existe desde a década de 1980 e já teve diferentes nomes e formatos, mas sempre com o mesmo objetivo. O modelo atual já formou mais de 2 mil docentes desde 2014.

Compartilhe


Veja também