Inscrições abertas para Formação Pedagógica de Graduados

Formação é voltada a graduados que atuam na educação profissional de nível médio em escolas públicas que não contam com licenciatura; são oferecidas 100 vagas para professores do CPS e de outras instituições

4 de março de 2020 10:45 am Etec, Institucional, Pós-Graduação

Professores interessados devem se inscrever gratuitamente até dia 8 de março pela internet | Foto: Divulgação

Professores do Centro Paula Souza (CPS) e de outras instituições públicas podem fazer sua inscrição para o curso de Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados até o dia 8 de março pela internet. O programa de pós-graduação na modalidade lato sensu é oferecido gratuitamente pelo CPS em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Brasil Profissionalizado. Ao todo, são disponibilizadas 90 vagas para professores do CPS e 10 para educadores que lecionam em outras redes públicas.

Em formato de educação a distância (EaD), o curso começa no mês de abril e vai até outubro de 2021, com carga horária total de mil horas, sendo 300 de atividades práticas e 700 teóricas. Estão programados três encontros presenciais, na Capital, para a realização de avaliações. Confira o edital.

O programa de formação pedagógica existe desde a década de 1980 e já teve diferentes nomes e formatos, mas sempre com o mesmo objetivo: capacitar profissionais graduados que atuam na educação profissional de nível médio em escolas públicas e não contam com licenciatura. O modelo atual já formou mais de 2,5 mil docentes desde 2014.