Ultimo dia de inscrições para formação pedagógica de graduados

Curso oferece 100 vagas para professores de Etecs do Centro Paula Souza que ainda não possuam licenciatura; aulas começam no mês de março, em formato online

9 de fevereiro de 2024 5:53 pm Institucional

Formação pedagógica tem carga horária total de 760 horas, sendo 400 de atividades práticas e 360 teóricas l Foto: Gastão Guedes

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Formação Pedagógica para Professores Não Licenciados da Educação Profissional de Nível Técnico. Docentes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) têm até 19 de fevereiro para concorrer a uma das 100 vagas disponíveis. A inscrição deve ser feita pela internet. Os critérios de seleção estão disponíveis no edital.

No formato educação a distância (EaD), o curso começa no mês de março e vai até dezembro, com carga horária total de 760 horas, sendo 400 de atividades práticas e 360 teóricas. Estão programados dois encontros presenciais, na Capital, para orientação e avaliações.

O programa de formação pedagógica existe desde a década de 1980 e já teve diferentes nomes e formatos, mas sempre com o mesmo objetivo: capacitar profissionais graduados que atuam na educação profissional de nível médio em escolas públicas e não contam com licenciatura.