Ao todo, são 2.250 vagas disponíveis para o ‘Finexit’, jogo de educação financeira que contribui com a formação técnica e socioemocional de estudantes de Gestão e Negócios
De forma lúdica e experiencial, jogo introduz temas do mercado financeiro e propõe análise de informação econômica | Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do projeto Finexit, uma parceria entre o Centro Paula Souza (CPS) e a Fundación Mapfre. Desenvolvido como um jogo de escape room financeiro, é voltado a estudantes da terceira série do Ensino Médio integrado ao Técnico dos cursos do eixo de Gestão e Negócios.
“”Com o Finexit, os jovens vivenciam uma experiência inovadora, aplicando seus conhecimentos técnicos em situações reais, de forma divertida e desafiadora, preparando-os para as demandas do mundo real”, explica o coordenador de projetos do Centro de Capacitações da Unidade do Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza, (Cetec Capacitações), Marcos Henrique Yamakawa.
A plataforma pedagógica contribui com a formação técnica e com o desenvolvimento de competências socioemocionais dos estudantes ao trabalhar a compreensão de conceitos financeiros e securitários. Na etapa piloto, participaram 244 alunos divididos em 9 equipes de 5 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) diferentes. Nesta segunda rodada, há 2.250 vagas, que serão disponibilizadas para os jogos, programados para o mês de setembro.
Jogo remoto e premiação
Os professores interessados em participar com suas turmas devem enviar um e-mail até dia 10 de agosto para marcos.yamakawa@cps.sp.gov.br com as seguintes informações:
• Dia(s) e horário(s) de preferência (de acordo com o calendário disponível na internet)
• Número de classes (se houver mais de uma turma ou curso na unidade);
As turmas com melhor desempenho e respectivos professores participarão de uma imersão profissional na Mapfre, colocando-os em contato com profissionais do setor de seguros.