Inova Paula Souza lança curso EaD gratuito de Modelagem de Negócios

Capacitação está disponível na plataforma de Educação a Distância da Rede Inova São Paulo. Curso livre aborda temas relacionados a empreendedorismo e criação de startups, além de apresentar ferramentas de gestão e análise para negócios em formação

22 de dezembro de 2016 9:38 am EaD, Institucional

Crédito: Divulgação | Curso online ensina a trabalhar com conceitos de design thinking, startup enxuta e business model canvas

O Centro Paula Souza lançou, em parceria com a Rede Inova São Paulo e a Agência de Inovação da Unicamp, o curso livre online gratuito de Modelagem de Negócios. Na modalidade Educação a Distância (EaD), a capacitação aborda temas relacionados a empreendedorismo e criação de startups, além de apresentar ferramentas de gestão e análise para negócios em formação.

São dez aulas online, com duração de cerca de 15 minutos cada uma. Os interessados podem fazer sua inscrição e começar a estudar de graça pela internet a qualquer momento.

O conteúdo foi elaborado por professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais ligados à agência Inova Paula Souza. São eles: Agliberto Chagas, Francisco Novaes, Ivone Lainetti, Patrícia Patrício e Rui Dezani.

Durante o curso, o aluno tem a oportunidade de conhecer o perfil de um empreendedor e aprender a trabalhar com os conceitos de design thinking, startup enxuta e a ferramenta business model canvas.
É emitido um certificado de participação para quem obtiver nota acima de 70% na avaliação final.

A iniciativa faz parte do Projeto Inova Capacita, da Rede Inova São Paulo, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que tem como objetivo promover atividades de capacitação e fomento à inovação, empreendedorismo, criação de startups e de serviços prestados à comunidade das Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICTs).

Também estão disponíveis na plataforma online os cursos de Introdução à Propriedade Intelectual, elaborado pela Inova Unicamp, e Avaliação de Tecnologias, em parceria com a Unesp.

Compartilhe


Veja também