Filtro de Daltonismo

Inaugurada Etec de Vila Formosa

O governador José Serra inaugurou nesta quinta-feira, 2, a Etec de Vila Formosa. A 21ª unidade da Capital e a 11ª localizada na zona leste de São Paulo foi criada em setembro e integra o […]

2 de outubro de 2008 10:54 am Etec

O governador José Serra inaugurou nesta quinta-feira, 2, a Etec de Vila Formosa. A 21ª unidade da Capital e a 11ª localizada na zona leste de São Paulo foi criada em setembro e integra o plano de expansão do ensino profissional, uma das prioridades do governo estadual, elaborado pelo Centro Paula Souza em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento. A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, também esteve presente na cerimônia.

No Vestibulinho para o segundo semestre de 2008, a escola ofereceu 120 vagas, distribuídas entre três cursos técnicos: Contabilidade, Design Gráfico e Informática. A novidade para o próximo semestre será a implantação do curso de Logística, com 40 vagas no período da tarde.

“Um dado importante é que estamos aumentando a oferta de ensino profissional na Região Metropolitana e da Capital, onde estão 25% da população e o problema do desemprego é muito grave”, disse Serra. “O Centro Paula Souza é uma ‘fábrica de empregos’. Empregos bons, com qualificação”, concluiu.

O Estado investiu cerca de R$ 1,5 milhão na implantação da Etec de Vila Formosa. Desse valor, R$ 500 mil foram destinados à compra de mobiliário e equipamentos. O restante foi aplicado nas obras de reforma e adequação do prédio, cedido pela Prefeitura.