Filtro de Daltonismo

Inaugurada Etec de São Vicente

A mais recente das oito escolas técnicas da Região Administrativa de Santos, a Etec de São Vicente, criada em setembro, foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira, 18, pelo governador José Serra. A diretora superintendente do Centro […]

18 de dezembro de 2008 5:48 pm Etec

Laura Laganá e José Serra na inauguração da Etec de São Vicente.

A mais recente das oito escolas técnicas da Região Administrativa de Santos, a Etec de São Vicente, criada em setembro, foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira, 18, pelo governador José Serra. A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, esteve presente na inauguração.

Além de São Vicente, outras duas escolas localizadas nos municípios de Cubatão e Itanhaém integram o plano de expansão para o ensino profissional, uma das prioridades do governo estadual.

A Etec de São Vicente iniciou suas atividades no segundo semestre de 2008, com os cursos técnicos de Edificações e de Informática, nos períodos da tarde e da noite. A novidade do processo seletivo para o próximo semestre será a implantação do Ensino Médio, com 80 vagas no período da manhã. A prova aconteceu no dia 16 de novembro. A divulgação da lista de classificação geral será divulgada nos dias 15 e 16 de janeiro de 2009.

O número de vagas oferecidas no Vestibulinho das oito Etecs da Baixada Santista somado às da futura unidade de Peruíbe para o 1º semestre de 2009 cresceu 90,16 %, se comparado ao mesmo período de 2007. Há dois anos, eram 1.525 vagas em seis Etecs e hoje, o número passou para 2.900. Esse aumento é resultado do Plano de Expansão do governo estadual para os ensinos médio e técnico.

“Essa Etec terá 720 matrículas quando estiver operando plenamente. Até 2012, teremos aumentado mais de duas vezes o número de alunos de escolas técnicas na Baixada”, ressaltou Serra.