Hoje é o último dia para pedido de redução da taxa do Vestibulinho das Etecs

Interessados no benefício têm até as 15 horas para entregar os documentos, relacionados na página do Vestibulinho, na secretaria da Etec em que pretendem estudar; resposta à solicitação será divulgada no dia 1º de dezembro, pela internet

13 de novembro de 2017 8:00 am Etec, Institucional

Quem receber o benefício deve fazer a inscrição em um único curso, na Etec de sua escolha, até o dia 13 de dezembro l Foto: Gastão Guedes

Termina hoje, às 15 horas, o prazo para pedido de redução de 50% na taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2018.

Os interessados devem preencher o formulário específico que está no site www.vestibulinhoetec.com.br. Após o preenchimento desse formulário, é preciso guardar o número do protocolo, gerado pelo sistema, que deve constar do envelope que vai conter os documentos comprobatórios.

Até segunda-feira, 13 de novembro, das 9 às 18 horas, o candidato deve entregar os documentos comprobatórios, relacionados abaixo, em um envelope lacrado, somente na secretaria da Etec em que pretende estudar.

No momento da entrega do envelope – no qual deve constar o número do protocolo –, o candidato precisa preencher, assinar e entregar o requerimento de solicitação do benefício, fornecido pela Etec e disponível na internet, na seção “redução”. A resposta à solicitação será divulgada no site do Vestibulinho no dia 1º de dezembro.

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado no nono ano do Ensino Fundamental, ou no Ensino Médio ou em qualquer semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.874) ou estar desempregado.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível na internet.

Vestibulinho – primeiro semestre de 2018

A partir do resultado da solicitação da redução da taxa do Vestibulinho, no dia 1º de dezembro, o candidato que receber o benefício deve fazer sua inscrição, exclusivamente pela internet, em um único curso na Etec de sua escolha, até o dia 13 de dezembro. O Manual do Candidato estará disponível para download gratuito no site. O valor da taxa de inscrição para este processo seletivo é R$ 27,80.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pela internet.