Governo pernambucano visita Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza recebeu nesta quarta-feira, 6, a visita do secretário executivo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco, Arnóbio Andrade. Com objetivo de conhecer a experiência dos ensinos Técnico e […]

7 de maio de 2009 10:09 am Institucional

O Centro Paula Souza recebeu nesta quarta-feira, 6, a visita do secretário executivo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco, Arnóbio Andrade. Com objetivo de conhecer a experiência dos ensinos Técnico e Tecnológico do Estado de São Paulo, a comitiva teve encontros com coordenadores das áreas de Recursos Humanos, Avaliação Institucional e educação técnica e tecnológica. A diretora superintendente do CPS, Laura Laganá, também fez uma detalhada explanação sobre o trabalho e resultados alcançados pela autarquia.

A intenção do Governo de Pernambuco, segundo Andrade, é implantar um sistema similar de ensino profissional. Por isso, foram expostos detalhes sobre a estrutura administrativa, cursos, parcerias, empregabilidade, quadro de funcionários, processos seletivos, grade curricular, entre outros.

“Esse tipo de educação mostra resultados positivos. E fico feliz que nossa experiência venha servindo de modelo para outros Estados. Estamos abertos às parcerias e queremos difundir e trocar experiências com administrações comprometidas e preocupadas com a excelência e a gratuidade da educação técnica e tecnológica”, afirmou Laura Laganá.

Compartilhe


Veja também