Governo do Estado entrega Etec Parque Santo Antonio

O Governo do Estado entregou oficialmente, na tarde dessa segunda-feira, 13, a Escola Técnica Estadual (Etec) Parque Santo Antonio, uma das 16 unidades da zona leste. Atualmente, a Capital conta com 37 Etecs. Estiveram presentes […]

13 de setembro de 2010 10:00 am Etec

O Governo do Estado entregou oficialmente, na tarde dessa segunda-feira, 13, a Escola Técnica Estadual (Etec) Parque Santo Antonio, uma das 16 unidades da zona leste. Atualmente, a Capital conta com 37 Etecs. Estiveram presentes na cerimônia de entrega o governador Alberto Goldman, o prefeito da Capital, Gilberto Kassab, o secretário de Desenvolvimento, Luciano Almeida, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, entre as demais autoridades.

A Prefeitura da cidade de São Paulo cedeu o terreno para que o Estado construísse o prédio da Etec, que possui 13 salas de aula, biblioteca, anfiteatro e 15 laboratórios, como o de informática, gestão, telecomunicações, eletrônica analógica e digital, entre outros ambientes. O valor do investimento no imóvel superou R$ 11,4 milhões. O governo estadual investiu também cerca de R$ 300 mil em mobiliários e equipamentos.

A Etec Parque Santo Antonio iniciou as atividades no segundo semestre de 2009, com os cursos técnicos de Administração, Eletrônica, Farmácia e Informática. Desde o primeiro semestre de 2010, a unidade oferece também Ensino Médio.

No Vestibulinho para o segundo semestre deste ano, o curso técnico mais procurado foi o de Farmácia, no período noturno, com 318 inscritos disputando 40 vagas, o que representa 7,95 candidatos por vaga.

A Etec Parque Santo Antonio está localizada na Rua Abilene, n° 16, Parque Santo Antonio, Capital.