Governador inaugura novas instalações da Etec de Matão

Estado investiu R$ 7,7 milhões na construção, reforma e ampliação da unidade, integrada ao CPS em 1994; com os dois novos blocos pedagógicos, área construíd passou para 5,1 mil metros quadrados

30 de maio de 2018 6:05 pm Etec, Institucional

Inauguração ocorreu em evento nesta quinta; investimento total nas instalações foi de R$ 7,7 milhões l Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 31 de maio, o governador Márcio França inaugurou as novas instalações da Escola Técnica Estadual (Etec) Sylvio de Mattos Carvalho, de Matão. A cerimônia teve a presença da diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS) Laura Laganá.

O Estado investiu R$ 7,7 milhões na construção, reforma e ampliação da unidade, integrada ao CPS em 1994. Após as obras, com os dois novos blocos pedagógicos, a área construída da Etec passou de 3,3 mil metros quadrados para 5,1 mil metros quadrados.

Atualmente as instalações da Etec, incluindo outros quatro prédios ampliados e reformados, abrigam: 15 salas de aula, 19 laboratórios (sendo 8 de Informática; 1 de Máquinas Operatrizes, Processos de Fabricação e Soldagem; 1 de Comando Numérico Computadorizado (CNC); 1 de Robótica e Controlador Lógico Programável (CLP); 1 de Hidráulica e Pneumática; 1 de Metrologia, Metalografia e Ensaios Mecânicos; 1 de Eletrônica Analógica; 1 de Comandos e Máquinas Elétricas; 1 de Instalações Elétricas e Telecomunicações; 1 de Eletrônica Digital e de Eletrônica Industrial de Potência; 1 de Enfermagem; e 1 de Ciências), Centro de Memória, anfiteatro, biblioteca, salas administrativas e quadra coberta com arquibancada, entre outros ambientes.

Neste semestre estão matriculados na unidade 912 alunos, nos cursos técnicos de Eletrotécnica, Enfermagem, Informática, Informática para Internet integrado ao Ensino Médio, Mecânica, Mecatrônica, Mecatrônica integrado ao Ensino Médio e Recursos Humanos. O processo seletivo para o segundo semestre oferece 220 vagas, distribuídas entre cinco cursos. A novidade é o curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas, no período da tarde.  A prova do Vestibulinho será no dia 24 de junho.