Governador entrega novas instalações da Etec de Ourinhos

O governador Geraldo Alckmin entregou oficialmente no último sábado, 21 de janeiro, o novo bloco da Escola Técnica Estadual (Etec) Jacinto Ferreira de Sá, de Ourinhos. As novas instalações abrigam 14 salas de aula, auditório […]

23 de janeiro de 2012 2:47 pm Etec

O governador Geraldo Alckmin entregou oficialmente no último sábado, 21 de janeiro, o novo bloco da Escola Técnica Estadual (Etec) Jacinto Ferreira de Sá, de Ourinhos. As novas instalações abrigam 14 salas de aula, auditório com capacidade para 90 pessoas e sanitários. O Estado investiu R$ 2,1 milhões nas obras, incluindo a instalação de um elevador. Entre 2007 e 2011 o valor do investimento em mobiliário e equipamento foi de R$ 920 mil. A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, esteve presente na cerimônia.

Entre os ambientes do prédio existente estão as 13 salas de aula, 17 laboratórios (1 de acionamento de máquina, 1 de cnc – comando numérico computadorizado – , 1 de digitais, 2 de eletrotécnica, 1 de enfermagem, 1 de hidráulica e eletrohidráulica, 5 de informática, 1 de mecânica, 1 de música, 1 de pneumática e eletropneumática e 2 de química), duas salas de desenho, biblioteca, ginásio e duas quadras poliesportiva.

Integrada ao Centro Paula Souza em 1994, a Etec de Ourinhos oferece Ensino Médio e 11 cursos técnicos: Açúcar e Álcool, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Informática, Mecânica, Música, Regência, Saneamento e Segurança do Trabalho.

O Vestibulinho da Etec para o primeiro semestre deste ano ofereceu 600 vagas, o que representa um crescimento de 120 vagas em relação ao mesmo período de 2011. A novidade do processo seletivo foi a oferta do curso de Informática para Internet integrado ao Ensino Médio. “O aluno faz o Ensino Médio e o curso técnico na Etec, e sai com os dois diplomas. Uma grande conquista para o ensino médio”, disse o governador.

O município de Ourinhos conta também com uma Fatec, que mantém quatro cursos de graduação tecnológica: Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais e Segurança da Informação.