Governador autoriza obras em Etec de Presidente Prudente

20 de maio de 2022

Compartilhe!

Estado vai investir R$ 13,7 milhões na reforma e ampliação da Escola Técnica l Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (20), dentro da iniciativa Governo na Área, o governador Rodrigo Garcia assinou o “autorizo” para reforma e ampliação da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Adolpho Arruda Mello, de Presidente Prudente. Também participaram do evento a secretária de Desenvolvimento Econômico, Zeina Latif, e a vice-diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Emilena Lorenzon Bianco.

Ao todo, o Estado vai investir R$ 13,7 milhões na unidade. O projeto prevê a construção do bloco que vai abrigar 3 laboratórios (de construção civil, de solos e de informática), 2 salas de desenho e 4 sanitários acessíveis. Também serão feitas obras de adequação e reforma geral dos Blocos 1 e 2. Dentre os serviços que serão executados, se destacam a pintura geral da unidade, revestimento de parede, recomposição de pisos e adequações para acessibilidade e nas instalações elétricas e hidráulicas. A quadra poliesportiva vai ganhar novo alambrado e piso, pintura, instalação de corrimãos e guarda-corpos na arquibancada, entre outras melhorias.

Implantada no segundo semestre de 2011, a Etec oferece os cursos técnicos de Contabilidade, Marketing, Programação de Jogos Digitais, Redes de Computadores, Serviços Jurídicos e Transações Imobiliárias, além três cursos integrados ao Ensino Médio: Administração, Informática para Internet e Marketing. Atualmente, a escola conta com 505 estudantes matriculados.

O município de Presidente Prudente tem outra Etec, a Professor Dr. Antônio Eufrásio de Toledo, e uma Faculdade de Tecnologia (Fatec). Já a região conta com 9 Escolas Técnicas, 2 Fatecs e 31 Classes Descentralizadas – unidades que oferecem cursos técnicos ou integrados sob a administração de uma Etec.

O Vestibulinho para o segundo semestre de 2022 oferece cerca de 43 mil vagas para cursos técnicos e de especialização técnica para todo Estado, sendo 1.010 para a região.