Governador anuncia reforma e novo bloco na Etec de Penápolis

Com investimento previsto superior a R$ 8 milhões do Governo do Estado, escola na Região de Araçatuba vai contar com quadra poliesportiva coberta, sala de educação física e vestiários, entre outros ambientes

13 de maio de 2022 2:02 pm Etec

A partir da esquerda, a secretária de Desenvolvimento e a superintendente do CPS, ao lado do Governador l Foto: Divulgação

Dentro da iniciativa Governo na Área, o governador Rodrigo Garcia assinou na manhã desta sexta-feira (13), o “autorizo” das obras de reforma e de construção de novo bloco na Escola Técnica Estadual (Etec) João Jorge Geraissate, localizada em Penápolis, na Região de Araçatuba. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Marina Bragante, e a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, também participaram do evento.

Com investimento previsto de R$ 8.481.103,00 do Governo do Estado, o projeto prevê quadra poliesportiva coberta, 1 sala de educação física, 4 vestiários, sendo 2 com acessibilidade. A obra também contará com a construção de portaria com guarita e reforma para adequação de acessibilidade.

Integrada ao CPS em 1994, a escola agrícola tem 175 alunos, distribuídos nos cursos técnicos de Agronegócio e Zootecnia e no de Agropecuária integrado ao Ensino Médio.

O CPS administra cinco Etecs na Região de Araçatuba, localizadas nos municípios de Andradina, Araçatuba, Birigui, Ilha Solteira e Penápolis. Ao todo, as escolas mantêm 4.667 estudantes matriculados. A região também conta com uma Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec), em Araçatuba, e com 27 classes descentralizadas – unidades que oferecem cursos técnicos ou integrados sob a administração de uma Etec.