Governador anuncia implantação de Etec em Pederneiras

Inicialmente, a previsão é de que a futura Escola Técnica do Centro Paula Souza ofereça os cursos técnicos de Química e de Logística integrado ao Ensino Médio

30 de maio de 2022 1:12 pm Etec, Institucional

Valor do investimento previsto do Governo do Estado é de R$ 6,5 milhões l Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (30), dentro da iniciativa Governo na Área, o governador Rodrigo Garcia anunciou a implantação da futura Escola Técnica Estadual (Etec) de Pederneiras, localizada na Região de Bauru. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Zeina Latif, e a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, também participaram do evento.

O valor do investimento previsto do Governo do Estado é de R$ 6,5 milhões, destinados à reforma e adequação do imóvel indicado pela prefeitura para abrigar a escola. Também ficará responsável pela compra do mobiliário e equipamentos da Etec, necessários para o funcionamento dos cursos e sua manutenção.

Já o CPS irá elaborar o projeto pedagógico dos cursos, o acompanhamento do processo seletivo e a contratação de professores. Inicialmente, a previsão é de que a futura Escola Técnica ofereça os cursos técnicos de Química e de Logística integrado ao Ensino Médio (Novotec/M-Tec).

A Região de Bauru conta com 8 Etecs, localizadas nos municípios de Barra Bonita, Bauru, Cabrália Paulista, Cafelândia, Jaú (2 unidades), Lençóis Paulista e Lins. Tem também 3 Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) localizadas nos municípios de Bauru, Jaú e Lins, além de 24 Classes Descentralizadas – unidades que oferecem cursos técnicos ou integrados sob a administração de uma Etec.

Inscrições abertas!

Os interessados em estudar a partir do segundo semestre de 2022 em uma Etec ou Fatec já podem fazer as inscrições. O Vestibulinho das Etecs está com inscrição aberta pelo site vestibulinhoetec.com.br até 6 de junho .O valor da taxa é de R$ 39. Quem deseja concorrer a uma vaga nas Fatecs deve se inscrever pelo endereço vestibularfatec.com.br até 28 de junho. A taxa é de R$ 91.

No processo seletivo para segundo semestre, as provas presenciais voltarão a fazer parte do calendário para o ingresso nas unidades do CPS. Nos quatro últimos processos seletivos, os exames foram substituídos pela análise de histórico escolar, em respeito às medidas de distanciamento social recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, a fim de controlar a disseminação da Covid-19.