Fórum debate competências socioemocionais

Programação online começa às 14 horas, com transmissão pelo Youtube; haverá debates com representantes da Oracle e da Wadhwani Foundation, entre outros parceiros da instituição

6 de abril de 2021 10:39 am Institucional

Resiliência, empatia e capacidade de trabalho em equipe são algumas das habilidades valorizadas | Foto: Gastão Guedes

Saber trabalhar em equipe, ter empatia, ser resiliente, ter responsabilidade e ser criativo são algumas das habilidades socioemocionais bastante valorizadas pelo mercado de trabalho. O Centro Paula Souza (CPS) busca permanentemente ajudar seus alunos a desenvolverem essas características e se tornarem profissionais mais preparados. Nesta terça-feira (6), um evento online vai tratar desse assunto: o 1º Fórum internacional CPS e as competências socioemocionais para o mundo do trabalho.

A programação, voltada a profissionais da instituição, será realizada na plataforma Streamyard, com transmissão pelo Youtube, a partir das 14 horas. Devem participar da abertura a vice-diretora-superintendente, Emilena Lorenzon; o coordenador dos Ensinos Médio e Técnico, Almério Melquiades Araújo; o coordenador do Ensino Superior de Graduação, Rafael Ferreira Alves; e a assessora de Relações Internacionais, Marta Iglesis.

A partir das 14h30, uma mesa-redonda, com mediação da diretora do Centro de Capacitação Técnica e Pedagógica da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec), Lucília Guerra, reunirá o diretor para a América Latina da Wadhwani Foundation, Javier Campos; a representante do programa GenO da Oracle, Taciane Kanashiro e a consultora em cultura empreendedora, Mara Sampaio.

“Um dos objetivos mais importantes desse encontro é fortalecer o desenvolvimento das competências socioemocionais considerando as características e especificidades da educação profissional e tecnológica”, afirma a coordenadora de projetos do CPS Judith Terreiro. 

Serão apresentados ainda projetos do CPS em parceria com a Wadhwani Foundation e o Instituto PROA.

Para participar do evento, basta entrar no Youtube.

Compartilhe


Veja também