Finalistas do 5º Hackathon Acadêmico apresentam projetos

Trabalhos são de unidades da Capital, Catanduva, Fernandópolis, Itatiba, Novo Horizonte, Ourinhos, Palmital e São José dos Campos

7 de dezembro de 2022 10:16 am Etec, Projetos

Cerimônia de premiação será realizada na segunda-feira (12), na sede da ‘Oracle Academy’ | Foto: Reprodução

A equipe da Robótica Paula Souza realizou, nesta terça-feira (6), a apresentação dos projetos finalistas da quinta edição do Hackathon Acadêmico. O evento teve transmissão pelo YouTube. Ao todo, são nove trabalhos desenvolvidos por grupos de alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Abdias do Nascimento (Capital), Elias Nechar (Catanduva), Jacinto Ferreira de Sá (Ourinhos), Jaraguá (Capital), Prof. Armando José Farinazzo (Fernandópolis), Prof. Mário Antônio Verza (Palmital), Profª Ilza Nascimento Pintus (São José dos Campos), Profª Marinês Teodoro de Freitas Almeida (Novo Horizonte) e Rosa Perrone Scavone (Itatiba).

O desafio da competição consiste em criar soluções, desenvolvendo aplicativos mobile, web e/ou produtos, que atendam a alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 8 (Emprego decente e crescimento econômico), ODS 10 (Redução das desigualdades) e ODS 11 (Cidades e comunidades sustentáveis).

A edição conta com o apoio da Oracle Academy, Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Conselho Regional dos Técnicos de São Paulo (CRT-SP), Mamute Eletrônica, Embarcadero, Mergulho Sustentável, Digital House, Prefeitura Municipal de Palmital, Unimed Fernandópolis, Unimed Ourinhos, Conexper, Data Sciencer e Bon Vivant.

Na próxima segunda-feira (12), às 10 horas, será realizada a cerimônia de premiação. O evento será na sede da Oracle em São Paulo, com transmissão pelo YouTube.

Conheça os finalistas. As unidades aparecem por ordem alfabética de município:

MunicípioUnidadeProjeto
CatanduvaEtec Elias NecharGeladeira sustentável
FernandópolisEtec Prof. Armando José FarinazzoAuxilium
ItatibaEtec Rosa Perrone ScavoneGTI (Guia do Trabalhador Independente)
Novo HorizonteEtec Profa. Marinês Teodoro de Freitas AlmeidaIBI
OurinhosEtec Jacinto Ferreira de SáKind Contact