Feteps: conheça a trajetória de crescimento da mostra de projetos

Revista do CPS destaca a feira de ciência e tecnologia da instituição que completou 14 edições, sempre colocando a educação a serviço da inovação e do empreendedorismo

31 de maio de 2023 10:22 am Institucional

Grandes momentos e evolução da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza são tema da publicação l Foto: Gastão Guedes

Os grandes momentos e a evolução da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) são tema da nova edição da Revista do CPS. A reportagem conta a história desse evento que hoje faz parte do calendário da educação nacional e internacional, desde a primeira mostra, realizada em 2007, na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude. Ao longo desses anos, a Feteps chegou a receber mais de 1.100 projetos, vistos por cerca de 29 mil pessoas, em uma única edição. Porém, os educadores do CPS destacam que a grande conquista foi a transformação de uma feira escolar de ciências em uma feira de inovação tecnológica e negócios.

Leia também a matéria sobre os Itinerários Formativos do Ensino Médio nas Etecs. Desenvolvidos a partir de diretrizes pedagógicas estruturantes, os conteúdos seletivos são pensados de forma a complementar e aprofundar os conhecimentos do curso escolhido pelo ano, em uma dinâmica de trabalho por projetos – prática que gera maior engajamento e motivação aos estudantes.

Ainda na revista que acaba de ser lançada, uma entrevista com representante de uma tradicional e importante parceira da instituição: a multinacional Cisco. Gabriel Bello Barros, líder da Cisco Net Academy Brasil, fala sobre os programas da companhia para alunos de nossas escolas e faculdades.

Boa leitura!

Compartilhe


Veja também