Feira de Ciências e Tecnologia de Etec de Campinas volta a ser presencial

Mostra de projetos reúne 40 trabalhos desenvolvidos por estudantes da Escola Técnica Estadual Bento Quirino; gratuito e aberto ao público, evento vai até amanhã (11)

10 de novembro de 2022 10:38 am Eventos, Projetos

Última edição presencial da Bentotec foi em 2019; encontro é oportunidade para conhecer cursos e instalações l Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (10), a Escola Técnica Estadual (Etec) Bento Quirino, localizada em Campinas, realiza a sua já tradicional Feira de Ciências e Tecnologia (Bentotec). Depois de dois anos em ambiente virtual, o evento volta a ser realizado presencialmente até sexta-feira (11).

A mostra de projetos reúne 40 trabalhos desenvolvidos por estudantes da Escola Técnica. “A Bentotec é nosso melhor cartão de visitas”, afirma o diretor da escola, Luis Gonzalez. “Por meio de projetos inovadores, alguns deles multidisciplinares, nossos alunos atestam a qualidade do ensino que oferecemos.”

Além da exposição de projetos, os visitantes também terão acesso a atrações como drones, cultura maker, aviação, desfile de cosplay, games, jogos de tabuleiro, fauna e biologia, cultura geek, automação e robótica, inteligência artificial, realidade virtual e metaverso. A Bentotec é gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser feitas na entrada.

“O evento também é uma ótima oportunidade para quem pretende fazer o Vestibulinho conhecer a estrutura dos nossos cursos”, reforça Gonzalez. O processo seletivo para o primeiro semestre de 2023 das Etecs está com inscrições abertas até 18 de novembro – informe-se.

Serviço
13ª Bentotec
Local:
Etec Bento Quirino
Avenida Orozimbo Maia, 2.600 – Vila Estanislau
Data: 10 e 11 de novembro
Horário: das 9 às 21 horas

Compartilhe


Veja também