Feira USP e as Profissões divulga cursos e vestibular

Por meio de estandes virtuais e lives, especialistas ajudam a tirar dúvidas sobre o ingresso na Universidade de São Paulo; evento ocorre nesta quinta e sexta (2 e 3)

2 de setembro de 2021 10:00 am Etec

Alunos da Fatec Sorocaba participaram da edição de 2018 do evento, no campus da Capital | Foto: Divulgação

Estudantes que estão cursando o Ensino Médio e têm planos de fazer uma faculdade podem participar gratuitamente da Feira USP e as Profissões 2021, que ocorre nos próximos dias 2 e 3 de setembro, pela plataforma da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo (USP), das 10 às 16 horas.

A diretora do Centro de Capacitação Técnica e Pedagógica da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS, Lucília Guerra, representará a instituição na abertura da feira. “A programação está alinhada com os nossos pilares educacionais que são preparar os jovens para a vida, para a continuidade dos estudos e para o mundo do trabalho”, analisa.  

Durante os dois dias de evento serão apresentados vídeos e realizadas atividades culturais e lives para esclarecer sobre os 142 cursos, oito campi, processo seletivo e políticas de permanência da USP.

Público recorde

A feira ainda conta com a assessoria do Instituto de Psicologia (IP) da USP, que oferece um serviço de orientação vocacional para ajudar os jovens na escolha de sua profissão. Entre outras atrações, são realizados também o Show da Física, apresentação do Coralusp e exibição de vídeos do planetário.

Este é o segundo ano em que o evento ocorre no formato remoto, com o objetivo de cumprir o protocolo de segurança das autoridades sanitárias durante a pandemia. A expectativa dos organizadores é manter o formato online para as próximas edições, mesmo quando os eventos presenciais voltarem a ser permitidos.

A adesão de mais de 1 milhão de participantes, em 2020, mostrou que a versão digital atende ao público que tem dificuldade de se deslocar na Capital e aqueles que moram no interior, em outros estados e até em outros países.

Compartilhe


Veja também