Fatecs vão debater transtornos de aprendizagem

Educadores já podem se inscrever na 14ª Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico, que começa em 1º de fevereiro, com atividades online e presenciais

18 de janeiro de 2024 10:05 am Institucional

A partir da esquerda, Cristiane Alves, Fabiana Leme e Talita Pazeto, que farão a mesa-redonda de abertura l Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 14ª edição da Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico (SPAP) das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). Organizado pela Unidade de Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (CPS), o evento abordará o tema Dificuldades e transtornos de aprendizagem.

No dia 1º de fevereiro, a mesa-redonda virtual de abertura vai abordar o tema principal do evento, com a participação da psicopedagoga Talita Pazeto, da consultora pedagógica inclusiva Fabiana Leme, e da responsável pela Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência do CPS Cristiane Alves. As inscrições para essa atividade devem ser feitas por meio deste link.

Na manhã seguinte (2), o debate online será em torno dos Fatores Psicossociais da Aprendizagem. Os palestrantes serão novamente Cristiane Alves, além de Alex Barbosa, também da Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência; e a coordenadora de projetos de Gestão Pedagógica e Inclusão do CPS, Marília Schimit. As inscrições para esse dia estão abertas por meio deste link.

Entre os dias 5 e 9 de fevereiro, a SPAP continua internamente em cada Fatec. Entre as atividades desenvolvidas presencialmente estão reuniões dos diretores com equipe de coordenadores, professores e servidores, oficinas de metodologias ativas de ensino, sala de aula invertida, abordagem por projetos e aprendizagem baseada em cultura maker.

“A participação dos educadores na Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico serve como estímulo de melhoria contínua da qualidade de ensino oferecido pelas Fatecs”, avalia o diretor do Departamento Acadêmico Pedagógico da Cesu, André Luiz Braun Galvão.

Compartilhe


Veja também