Fatecs SCS, Taquaritinga e Carapicuíba estão no TDC

The Developer’s Conference é um evento voltado ao mercado de desenvolvimento de softwares; docentes e egressos de unidades do Centro Paula Souza são organizadores e palestrantes da conferência

24 de agosto de 2020 3:08 pm Institucional

Professor Erick Petrucelli, da Fatec Taquaritinga, durante o evento The Developer’s Conference de 2019 | Foto: Divulgação

Professores e ex-alunos das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) São Caetano do Sul, Carapicuíba e Taquaritinga participam do evento online The Developer’s Conference (TDC) 2020, que começa amanhã (25) e vai até sexta (28).

A trilha Jogos Digitais conta com a coordenação do professor Alvaro Gabriele Rodrigues e da ex-aluna Cristiane Jade, além de palestra da docente Erica Caramello. Os três são representantes da Fatec Carapicuíba. O tecnólogo Ivan Paz, graduado pela Fatec São Caetano do Sul, é o organizador das atividades sobre jogos digitais que estão na agenda da edição São Paulo da conferência.

“Nossa expectativa de participação e interação com o público na TDC é muito boa. A área de produção de jogos digitais está em crescimento em todo mundo e dá sinais de que será um segmento de alta empregabilidade”, explica Paz. Para o especialista, mestre em Design de Games e professor da Faculdade Méliès, na Capital, esse setor expandiu para novos mercados, além do entretenimento. “Hoje as interações gamificadas são recursos de realidade virtual aplicados também nas áreas de educação, marketing, treinamento, processos seletivos e até na medicina”, conclui Paz.

As atividades das trilhas JavaScript e Web Front-End da TDC contam com participação de docentes da Fatec Taquaritinga. O coordenador do curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet, Erick Petrucelli, e o professor Felipe do Espírito Santo serão palestrantes sobre esses temas.    

Além de Jogos Digitais, JavaScript e Web Front-End, a TDC abordará outros assuntos em painéis sobre Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Arquitetura de Dados, Design Thinking e Linguagem de Programação Python.

Sobre o TDC

The Developer’s Conference é um evento voltado ao mercado de desenvolvimento de softwares no Brasil, promovido pela empresa Globalcode Treinamentos. As palestras e workshops reúnem especialistas e empresas patrocinadoras numa mesma plataforma que atrai programadores interessados em se atualizar sobre as novidades do mercado e em estreitar contatos profissionais na sua região.    

As inscrições para participar com o passe gratuito podem ser feitas durante o período do evento (de 25 a 28 de agosto). Mais informações estão disponíveis no site da TDC Online. A TDC 2020 já foi realizada de forma remota em outras capitais como Belo Horizonte e Florianópolis e ainda acontecerá em Recife e Porto Alegre nos meses de outubro e dezembro de 2020. 

Compartilhe


Veja também