Fatecs divulgam classificação geral do Vestibular para o segundo semestre

Site do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia traz também a primeira convocação para matrícula; período de matricula e envio dos documentos é entre os dias 12 e 14

11 de julho de 2023 8:36 am Vestibular

Fatecs disponibilizam computador e internet para quem deseja usar os equipamentos para fazer a matrícula l Foto: Roberto Sungi

Quem concorre a uma vaga no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) pode conferir a lista de classificação geral nesta terça-feira (11) a partir das 15 horas, no site www.vestibularfatec.com.br. O mesmo endereço traz a primeira chamada para matrícula.

Os convocados devem enviar a documentação entre os dias 12 e 14 – mesmo período da matrícula – de  forma remota, por meio do sistema indicado ao candidato na convocação e no Manual do Candidato.

Quem não tiver acesso a computador ou internet poderá ir até a Fatec para fazer a matrícula usando os equipamentos da unidade.

A classificação geral considera as notas finais em ordem decrescente, de acordo com a opção de curso, período e unidade. A chamada para matrículas é feita até o limite de vagas oferecidas. O candidato deve verificar a lista de classificação e de convocação nas datas estipuladas. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

Documentação

Para realizar a matrícula, é necessário anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:

• Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
  • Carteira de Identidade (RG) com foto, dentro da validade;
  • CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;
  • Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
  • Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.

Atenção

A matrícula com uso de nome social poderá ser feita no ato do requerimento. Ao fazer essa opção, é preciso preencher no sistema a autodeclaração referente à utilização do nome social.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Caso o requerente de matrícula pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.

Conheça as próximas datas do calendário de matrículas:

• 12, 13 e 14 de julho: período para a matrícula dos aprovados em primeira chamada e envio de documentação, pelo sistema de matrícula remota;
  • 18 de julho, a partir das 15 horas: divulgação das matrículas deferidas e indeferidas da primeira chamada;
  • 19 de julho: prazo para acerto de documentação da primeira chamada para matrícula;
  • 20 de julho, a partir das 15 horas: divulgação do resultado do recurso após acerto de documentação;
  • 25 de julho, a partir das 15 horas: segunda chamada do Vestibular das Fatecs e convocação para envio dos documentos de matrícula;
  • 26 de julho: requerimento de matrícula da segunda chamada e envio de documentação por meio digital;
  • 28 de julho, a partir das 15 horas: Divulgação das matrículas deferidas e indeferidas da segunda chamada;
  • 31 de julho: prazo para acerto de documentação de matrícula da segunda chamada;
  • 1º de agosto, a partir das 15 horas: divulgação do resultado final das matrículas da segunda chamada.

É de responsabilidade do convocado para matrícula realizar o upload de todos os documentos no sistema de matrícula online, dentro do prazo estabelecido no cronograma. O detalhamento da documentação pode ser consultado no Manual do Candidato e na Portaria.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Região Metropolitana) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.