Fatecs Bragança e Praia Grande oferecem cursos de qualificação

Ao todo, são 23 opções de capacitações presenciais ou online; Editor de Imagens, Programação Scratch; Cuidador de Idosos são algumas das opções

23 de janeiro de 2023 10:45 am Qualificação Profissional

Na Fatec Bragança Paulista, os cursos são ministrados online, em parceria com a prefeitura l Foto: Divulgação

Duas unidades das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), localizadas na Região de Campinas e na Baixada Santista, estão com inscrições abertas para cursos de qualificação em diversas áreas.

Fatec Bragança Paulista

As capacitações são oferecidas em parceria com a prefeitura do município, por meio do Centro de Acesso às Tecnologias e Inclusão Digital (Catec).

Ao todo, são sete opções de cursos para crianças, jovens e adultos: Catec Jovem, Catec Kids, Editor de Imagens, Editor de Planilhas Avançado, Editor de Planilhas Básico, Programação Scratch e Tecnologia para Apoio ao Comércio.

As inscrições devem ser feitas no site da Prefeitura de Bragança Paulista. Ministradas por estudantes dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Tecnologia da Informação, as aulas começam entre final de fevereiro e início de março.

O Catec atende cerca de mil pessoas por semestre, desde que a parceria com a Fatec foi estabelecida, em 2011.

Fatec Praia Grande

Para participar dos minicursos de férias é necessário ter pelo menos 16 anos e se inscrever pelo site. São 16 opções de capacitações, ente elas, Ciência dos Alimentos e a Saúde Alimentar; Cuidador de Idosos; Excel do Básico ao Avançado; Mapeando as Competências Socioemocionais; e Sistemática de Exportação DUE: Procedimentos cambiais, fiscais e aduaneiros.

“Os cursos são oferecidos para todos aqueles que desejam fazer uma capacitação rápida para atualizar seu currículo, reciclar seus conhecimentos, fazer novos contatos ou até mesmo conhecer outras áreas de atuação”, explica a diretora da Fatec Praia Grande, Viviam Ester de Souza.

Os minicursos são presenciais, com quatro ou oito horas de duração. As aulas serão ministradas de 21 a 31 de janeiro na sede da Fatec. Mais informações estão disponíveis aqui e pelo e-mail viviam@fatecpg.com.br.