Fatec Tatuapé realiza 1ª edição da Expo Design

O Centro Paula Souza realiza, entre os dias 6 e 8 de junho, a 1ª Expo Design , na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Tatuapé – Victor Civita, em São Paulo.  O evento vai […]

6 de junho de 2013 2:46 pm Institucional

Mobiliários da Etec Albert Einsten, apresentados na Expodesign

O Centro Paula Souza realiza, entre os dias 6 e 8 de junho, a 1ª Expo Design , na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Tatuapé – Victor Civita, em São Paulo.  O evento vai reunir alunos de 50 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) dos eixos tecnológicos de Infraestrutura e Produção Cultural e Design, que abrange os cursos técnicos de Design de Interiores, Design de Móveis, Paisagismo, Desenho da Construção Civil, Edificações, Processos fotográficos, Modelagem do Vestuário e Comunicação Visual.

Serão expostos 20 trabalhos desenvolvidos pelos estudantes em 2012. Os dois melhores, escolhidos por voto popular, serão contemplados com duas licenças do software Promob 3D, utilizado para planejar ambientes, e duas assinaturas de revistas. Os troféus foram doados pelo designer Hugo França. As peças são miniaturas de trabalhos confeccionados pelo artista.

Os projetos para a segunda edição da Expo Design, que acontecerá no primeiro semestre de 2014, poderão ser inscritos a partir de novembro, somente pela internet.

Palestrantes

Um dos objetivos do evento é aproximar os estudantes de profissionais renomados para possibilitar a troca de experiências. Entre os palestrantes estão o arquiteto e paisagista Marcelo Faisal, que já montou espaços na Casa Cor, São Paulo Fashion Week e Shopping JK Iguatemi, no dia 6, às 14h; o designer Hugo França, que utiliza resíduos de madeiras em suas criações, no dia 7, às 11h; e Ruy Ohtake, um dos principais nomes da arquitetura no País, também no dia 7, às 19h.

A abertura acontece na quinta-feira, às 10h. O evento é aberto ao público. Mais informações sobre as palestras e oficinas podem ser vistas no site.

Compartilhe


Veja também