Fatec Taquaritinga estreia eventos de agronegócio e inclusão

Primeira Feira Industrial, Tecnológica e do Agronegócio ocorre nos dias 18 e 19 de outubro; já o Primeiro Encontro de Tecnologias Assistivas e Inclusão será na próxima sexta-feira

16 de outubro de 2023 10:02 am Eventos

Tecnologias assistivas e inclusão serão debatidas com representantes de instituições como Apae l Foto: Freepik

Os setores industrial e do agronegócio, além das tecnologias assistivas e políticas de inclusão serão contemplados com a estreia de dois eventos nesta semana, na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Taquaritinga, localizada na Região Central do Estado. Realizados entre os dias 18 e 20 de outubro, os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Primeira FitaFeira Industrial, Tecnológica e do Agronegócio

Será realizada nesta quarta e quinta-feira (18 e 19), a primeira Feira Industrial, Tecnológica e do Agronegócio da Fatec Taquaritinga (Fita). O evento tem por objetivo oferecer ao público diversas oportunidades de contato com tecnologia, práticas, negócios e outros aspectos relacionados ao setor agroindustrial e tecnológico.

A iniciativa busca reunir expositores de máquinas e insumos agrícolas, entre outros, e pretende contar com a presença de produtores rurais, empresários, estudantes e pesquisadores. A programação desta primeira edição conta com diversas atividades, como palestras, minicursos, degustações, demonstrações de produtos e práticas.

“É uma oportunidade para nossos alunos estreitarem relação com o setor produtivo”, avalia a diretora da Fatec, Luciana Aparecida Ferrarezi. “Já os expositores podem apresentar à sociedade seus produtos e serviços, interagir com o mundo acadêmico, fechar negócios e ampliar sua rede de contatos.”

Primeiro Encontro de Tecnologias Assistivas e Inclusão

O principal foco do evento é apresentar os resultados da primeira fase da pesquisa do professor da unidade Gilberto Rodrigues. Intitulado “Mapeamento de espaços públicos com uso de geotecnologias: um olhar para pessoa com deficiência física ou mobilidade reduzida”, o trabalho consiste na análise dos níveis de acessibilidade de calçadas, rampas em cruzamentos e outras vias da cidade.

Marcado para sexta-feira (20), o encontro também vai contar com palestras de representantes de instituições como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Entre os temas a serem abordados, estão normas e leis sobre acessibilidade, e utilização de realidade virtual e games para inclusão. A organização do evento sugere aos interessados em participar das atividades a doação de um quilo de alimentos não perecíveis.

Compartilhe


Veja também