Fatec São Roque promove primeira semana acadêmica

Alunos dos quatro cursos oferecidos pela unidade têm encontro com vários convidados, entre empresários, chefs de cozinha e promotores de cultura locais

19 de maio de 2023 2:03 pm Institucional

Palestras, mesas redondas e exposições aproximam a comunidade acadêmica do mercado de trabalho | Foto: Divulgação

Entre os dias 22 e 26 de maio acontece a 1ª Semana Integrada dos Cursos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Roque. O evento, que reúne diversas atividades, como palestras, exposições e mesas redondas, direcionados aos cursos da unidade, engloba a 15ª Semana de Tecnologia do curso de Sistemas para Internet, a 11ª Semana de Tecnologia do curso de Gestão Comercial, a 8ª Semana de Tecnologia do curso de Gestão de Turismo e a 1ª Semana de Tecnologia do curso de Gestão de Empreendimentos Gastronômicos.  A ideia é levar aos estudantes a discussão de temas atuais, a apresentação de novas tecnologias e a integração acadêmica com o mercado de trabalho.

O evento é exclusivo para a comunidade acadêmica. Inscrições pelo link.

Acompanhe a programação:

22/05Palestra sobre Inovação ministrada por Nelson Tadeu Chancellara, presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba.

Inauguração do novo Auditório e da Sala Maker de Inovação e Tecnologia.
23/05Sistemas para Internet
Palestra: Novas Tecnologias de Inteligência Artificial e os Impactos no Mercado de Trabalho, ministrada pelo professor Rubens Menezes.

Palestra: Falando sobre Soft skill e Hard Skill para Profissionais de TI, ministrada pela aluna Vanessa Ribeiro.

Gestão Comercial
Palestra: Estágio, ministrada por Renata Cardoso (CIEE).

Exposição: Trabalhos de alunos de diversas disciplinas são expostos à apreciação do colegiado e dos convidados.

Gestão de Turismo
DiverCidade: como trabalhar a importação das manifestações culturais e artísticas, dentro do setor de turismo, com artistas regionais.

Gestão de Empreendimentos Gastronômicos
Palestra: A Defumação como Oportunidade de Negócios, ministrada pelo chef Roberto Bocabello.
24/05Sistemas para Internet
Palestra: Inteligência Artificial Integrada ao ChatGPT, ministrada por Jamil Lopes (Microsoft).

Palestra: Rotinas Diárias de um Desenvolvedor Front-end e suas Principais Tecnologias no Mercado, ministrada por Gabriel Pecci.

Minicurso: Construindo Interfaces Responsivas no Figma – da Teoria ao Primeiro Projeto, ministrado pela professora Adriana Borges e pelo aluno Luiz Bueno.

Gestão Comercial
Mesa Redonda: ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) – o Novo Desafio Corporativo. Participam o professor Evandro Guerreiro (Fatec de Santos), Ciro Seiji (Bosch), Josué Graton (Fex), Eliana Santana (Braskem) e Beatriz Luz.

Gestão de Turismo e Gestão de Empreendimentos Gastronômicos
Roda de Conversa: Grupo Choro, Seresta e Serenata com Seu Zé do Nino no Espaço Brasital – Núcleo de Música.

Roda de Conversa: Organização de Jantares, do Cardápio ao Serviço: Case Festas de Agosto, com o chef Osley José.
25/05Sistemas para Internet
Palestra: Marketing Digital – Como ele Pode Influenciar sua Marca Pessoal e Empresarial, ministrada por Hellen Romão.

Workshop: Infraestrutura como Código – Terraform, ministrado por Mauro Camargo (Cloud Engineer | 2x AWS Certified).

Tecnologia em Gestão Comercial
Mesa Redonda: Retail Trends – Online & Offline, com Cleber Melo (Mercado Livre), Felipe Fuhrman  (Plugg.To) e Grazielle Goulart de Holanda (AnaliticAlways).

Gestão de Turismo e Gestão de Empreendimentos Gastronômicos:
Painel: A importância das Manifestações Culturais como Valorização do Turismo, com os representantes dos Roteiros do Centro, do Vinho e do Sabor da cidade de São Roque.

Gestão de Empreendimentos Gastronômicos
Roda de Conversa: Visão Empreendedora na Gastronomia, com o chef Paulo Guimarães Papi.
26/05Sistemas para Internet
Palestra: Apresentado um Blog/Software de Controle Financeiro Pessoal e Empresarial com Aplicações de IAs e Controle Interativo aos seus Dados Financeiros, ministrada pelos alunos Gustavo Kazuo Momma e Gabriel Gonçalves de Castro.

Tecnologia em Gestão Comercial
Exposição: Trabalhos de Vitrinismo, com orientação do professor Wanderley Prado.

Encerramento: Evento festivo organizado por alunos e professores.

Gestão de Turismo e Gestão de Empreendimentos Gastronômicos
Encerramento da semana com a Equipe do Clara Resort Ibiúna.