24ª edição do Congresso de Tecnologia da Fatec São Paulo vai até sábado

Programação do evento inclui apresentações culturais, palestras, oficinas, minicursos, workshops, mesas redondas e roteiro gastronômico, dentre outras atrações

2 de outubro de 2023 10:01 am Eventos, Institucional

Estimativa da organização é de que o público total supere cinco mil pessoas em seis dias de evento l Foto: Gastão Guedes

Começa nesta segunda-feira (2) a 24ª edição do Congresso de Tecnologia da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Paulo, localizada no bairro do Bom Retiro, na Capital. Gratuito e aberto ao público o evento reúne estudantes, professores, pesquisadores, empresários e profissionais de diversas áreas.

A programação se estende até sábado (7), com 200 atividades, incluindo apresentações culturais, palestras, oficinas, minicursos, workshops, mesas redondas, visitas monitoradas a museus e roteiro gastronômico, dentre outras atrações. Para participar é necessário se inscrever pelo site do evento.

Durante o Congresso serão realizados dois outros eventos de destaque. Nos dias 4 e 5, o 25º Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica da Fatec São Paulo (SICT) promove apresentação, discussão e divulgação de trabalhos de pesquisa, além de incentivar e motivar o interesse em diversas áreas tecnológicas.

Já a 3ª edição do Encontro de Sustentabilidade, no dia 6, trata de temas relacionados ao meio ambiente. Neste ano em especial abordará a gestão de resíduos e o monitoramento de ambientes via satélite – confira aqui a programação completa.

“Esperamos a participação de mais de cinco mil pessoas. Reunimos grandes nomes de diversas áreas, promovendo espaços para debates, apresentações de tendências da tecnologia, lançamentos de renomados autores, espaços para aprendizagem e troca de experiências”, informa o professor da Fatec e presidente do Congresso, Antonio Celso Duarte. “É uma grande oportunidade para estudantes praticarem network e se atualizarem sobre a realidade do mercado de trabalho.”

O 24º Congresso de Tecnologia da Fatec São Paulo tem o apoio da Comgás, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-SP), Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), Iscar, Iseasy e Territorium.

Serviço

24º Congresso de Tecnologia da Fatec São Paulo
Local:
Fatec São Paulo
Avenida Tiradentes, 615 – ao lado da estação Tiradentes do Metrô
Data: de 2 a 7 de outubro
Horário: consulte a programação
Mais informações: www.power.tec.br e congresso@fatecsp.br

Compartilhe


Veja também