Fatec São José dos Campos promove sexta edição da Feira de Soluções

Gratuito e aberto ao público, evento apresenta projetos de estudantes dos cursos superiores de tecnologia; também é possível conhecer laboratórios e instalações da unidade

7 de dezembro de 2022 8:00 am Eventos

Atualmente, mais de 2,2 mil estudantes estão matriculados nos cursos superiores de tecnologia da unidade | Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (7), a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São José dos Campos realiza a sexta edição da Feira de Soluções. Gratuito e aberto ao público, o evento apresenta projetos inovadores elaborados por estudantes dos cursos superiores de tecnologia. Os visitantes também podem conhecer os laboratórios e as instalações físicas da unidade.

De acordo com o professor da área de Tecnologia da Informação e Comunicação da Fatec, Eduardo Sakaue, que é um dos organizadores do evento, a mostra representa uma oportunidade de apresentar à comunidade os resultados do aprendizado adquirido nos cursos. “É uma chance para os alunos mostrarem suas competências desenvolvidas no semestre para empresários, possíveis parceiros, investidores e clientes”, afirma.

Fazem parte da Feira de Soluções trabalhos de alunos dos cursos presenciais oferecidos pela unidade: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Desenvolvimento de Software Multiplataforma, Gestão da Produção Industrial, Logística, Manufatura Avançada, Manutenção de Aeronaves e Projetos de Estruturas Aeronáuticas. Confira relação de projetos expostos no período da manhã e da noite.

Vestibular

Candidatos interessados em concorrer a uma das 400 vagas oferecidas pela Fatec São José dos Campos para o primeiro semestre de 2023 podem fazer a inscrição para o processo seletivo até as 15 horas do dia 15 de dezembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 91 e a prova será aplicada no dia 8 de janeiro de 2023. Na região do Vale do Paraíba são oferecidas 1,6 mil vagas nas unidades de Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Sebastião e Taubaté. Inscrições pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Feira de Soluções da Fatec São José dos Campos
Endereço:
 Av. Cesare Monsueto Giulio Lattes, 1350 – Distrito Eugênio de Melo – São José dos Campos
Data: 7 de dezembro
Horário: das 8h30 às 12 horas e das 19 às 22h30