Fatec São Caetano do Sul abre inscrições para 11º Games Day

Estudantes do curso de Jogos Digitais e demais interessados podem se inscrever até 25 de novembro; evento volta a ser presencial, na sede da unidade, no próximo sábado (26)

21 de novembro de 2022 10:36 am Eventos

Depois de dois anos em ambiente virtual, Fatec SCS Games Day volta a ser realizado presencialmente l Foto: Freepik

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Caetano do Sul, localizada na Região do ABC Paulista, está com inscrições abertas para a 11ª edição do Fatec SCS Games Day. Estudantes do curso superior tecnológico de Jogos Digitais e demais interessados no setor podem se inscrever até 25 de novembro pelo Even3.

Depois de dois anos em ambiente virtual, o evento volta a ser realizado presencialmente, na sede da Fatec, no próximo sábado (26). O foco desta edição vai ser o empreendedorismo, com a participação de profissionais já estabelecidos no mercado.

“Assim como em muitos setores ligados à tecnologia, o desenvolvimento de games dá bastante espaço para a criação de novos negócios”, revela o coordenador do curso de Jogos Digitais da Fatec São Caetano do Sul, Alan Carvalho. “O Brasil é um dos grandes mercados consumidores, mas ainda há poucas empresas nacionais operando, se comparado a outros países. É importante debater o tema para que os jovens percebam essas possibilidades.”

A programação do Fatec SCS Games Day prevê palestras com tecnólogos formados na unidade – confira a programação completa. Caique Nadal, Felipe Rocha, Gabriel Anea e Nicolas Araújo, por exemplo, vão compartilhar sua experiência a frente do Opala Project, coletivo de desenvolvedores de jogos que possui diversos títulos publicados na plataforma Steam.

Já os desenvolvedores do jogo São Paulo Racers vão contar como o game foi selecionado no edital Vai Tec Games, da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), voltada à aceleração de negócios. São eles Aleck Inacio, Anderson Marques, Felipe Alexandre e Vinicius Gomes.

Serviço

Fatec SCS Games Day
Local:
 Fatec São Caetano do Sul
Rua Bell Aliance, 225 – Jardim São Caetano
Data: 26 de novembro
Horário: a partir das 13 horas
Inscrições e mais informações: pelo site

Compartilhe


Veja também