Fatec Jundiaí realiza 12º Encontro de Tecnologia e Cultura

Entre as atrações desta edição do evento, está a exposição “Comendo a terra e segurando o céu”, inspirada no livro “Ideias para adiar o fim do mundo”, de Ailton Krenak

19 de maio de 2023 2:24 pm Eventos

Estudantes do segundo semestre de Eventos, na exposição “Comendo a terra e segurando o céu” l Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira (22), a partir das 9 horas, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Jundiaí, localizada na Região de Campinas, promove o 12º Encontro de Tecnologia e Cultura. Organizado pelos estudantes do 2º semestre do curso superior de tecnologia em Eventos, o encontro ocorre na Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot. Os interessados podem se inscrever pelo site até domingo, ou pessoalmente no dia do evento. A Fatec sugere a doação de roupas que serão direcionadas ao Fundo Social de Solidariedade do município.

“Sob a orientação dos professores, os alunos fizeram o planejamento, organização, captação de recursos, comunicação, ambientação e convite a palestrantes, entre outras funções, explica a professora do curso Adriana Perroni Ballerini.

Com o tema Humanidades e futuros, o evento é todo inspirado no livro Ideias para adiar o fim do mundo, de Ailton Krenak. Entre as atrações desta edição está a exposição Comendo a terra e segurando o céu, com imagens e frases inspiradas na obra do líder indígena – a mostra permanece em cartaz até 31 de maio. A programação também conta com rodas de conversa e intervenção cultural, com batalha de rimas – confira aqui programação completa.

“A proposta do evento é trazer reflexões sobre a sociedade articuladas com ensino, pesquisa e extensão. Com essas discussões, o aluno tem uma formação humana plena, que vai além da profissional, buscando um mundo mais igualitário, socialmente justo e ambientalmente equilibrado”, conclui Ballerini.

O 12º Encontro de Tecnologia e Cultura tem apoio institucional do Núcleo de Estudos de Tecnologia e Sociedade (Nets) das Fatecs, Neo Tech Empresa Junior e Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot.

Vestibular

Eventos é um dos 91 cursos superiores de tecnologia oferecidos pelas Fatecs em todas as regiões do Estado, no Vestibular para o segundo semestre de 2023. Além de Jundiaí, a graduação é oferecida nas unidades localizadas nos seguintes municípios: Barueri, Capital (Fatec Ipiranga), Cruzeiro, Itu e Presidente Prudente.

O processo seletivo está com inscrições abertas pelo site vestibularfatec.com.br, onde também é possível consultar cursos e vagas oferecidas em cada uma das Fatecs do Estado.

12º Encontro de Tecnologia e Cultura da Fatec Jundiaí
Local: