Fatec Itu oferece aulas de inglês básico

No dia 23 de março, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Dom Amaury Castanho , de Itu, abre inscrições para preencher as 40 vagas para o curso de inglês. Nessa data haverá aula inaugural […]

21 de março de 2013 2:42 pm Institucional

No dia 23 de março, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Dom Amaury Castanho , de Itu, abre inscrições para preencher as 40 vagas para o curso de inglês. Nessa data haverá aula inaugural às 8h30. Os interessados devem apresentar RG e CPF no momento da inscrição.  Se as vagas não forem preenchidas, serão aceitos novos alunos até 6 de abril, dia do início do curso, oferecido pela Empresa Junior da unidade.

Com duração de nove meses, o curso básico de inglês acontecerá aos sábados em dois períodos: das 8h30 às 10h30 e das 10h30 às 12h30. Está em fase de estudo a formação de uma terceira turma, voltada à terceira idade.

O estudante do 3º semestre do curso de Tecnologia em Mecatrônica Industrial, João Paulo Lozano, integrante da empresa Junior, vai ministrar as aulas com a supervisão de uma professora de inglês da Fatec. “Já sou professor de inglês em uma escola de informática, essa nova experiência vai ajudar a me aperfeiçoar”, diz Lozano. “Já dou aulas de inglês em uma escola de informática. Essa nova experiência vai contribuir para aperfeiçoar o meu aprendizado no idioma” explica Lozano.

As empresas juniores das Fatecs,  associações sem fins lucrativos, são compostas por alunos matriculados em cursos de graduação das unidades. Entre seus objetivos estão contribuir com o desenvolvimento social do País e estimular a integração dos alunos no mercado de trabalho.

A Fatec Itu está localizada à Avenida Tiradentes, 1.211 – Parque das Indústrias

Mais informações pelo e-mail empresajr@fatecitu.edu.br