Fatec oferece curso de desenvolvimento de games

Ao todo, são oferecidas 40 vagas na unidade de Itapira, 20 delas direcionadas ao público externo; qualquer pessoa pode se inscrever pelo site até a próxima sexta-feira (14)

12 de abril de 2023 10:36 am Qualificação Profissional

Aulas serão ministradas aos sábados, nos laboratórios de informática da faculdade l Foto: Divulgação

Interessados em entrar no setor de jogos digitais têm uma boa oportunidade para se qualificar. É que a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itapira, localizada na Região de Campinas, está com inscrições abertas para o minicurso Desenvolvendo Games. São oferecidas 40 vagas, 20 delas direcionadas ao público externo. Qualquer pessoa pode se inscrever pelo site até a próxima sexta-feira (14).

O minicurso será ministrado por um professor da Fatec Itapira, em cinco encontros, a partir deste sábado (15), das 13 horas às 14h40. A formação é gratuita, mas a direção da unidade sugere a doação de um quilo de alimento não perecível no primeiro dia de aula.

Confira o cronograma de aulas:

15 de abril – Introdução ao desenvolvimento de games, mercado e tecnologias;

29 de abril – Início do projeto do game Bomberman adaptado na plataforma Unity;

6 de maio – Criação do script do personagem (CSharp);

20 de maio – Script geral do jogo;

27 de maio – Conclusão do projeto e do curso.

Vestibular

Quem quiser concorrer a uma vaga nas Fatecs neste segundo semestre de 2023 já pode se inscrever no processo seletivo. Ao todo, 76 unidades em todas as regiões do Estado oferecem 91 opções de cursos superiores de tecnologia.

Em Itapira, por exemplo, os candidatos podem escolher entre três graduações: Desenvolvimento de Software Multiplataforma, Gestão da Produção Industrial e Gestão Empresarial, todos com 40 vagas no período da noite.

Para se inscrever e consultar os cursos e vagas em cada Fatec é só acessar o site vestibularfatec.com.br.

Minicurso: Desenvolvendo Games
Local: