Fatec Ipiranga discute sustentabilidade no setor de eventos

Aberto ao público, Event Green será realizado na segunda-feira (30), a partir das 10 horas, com entrada gratuita; haverá estandes e palestras com especialistas sobre o tema

27 de outubro de 2023 12:34 pm Eventos

Programação completa pode ser conferida no perfil do evento no Instagram: @event.green2023 | Foto: Roberto Sungi

Na próxima segunda-feira (30), a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Ipiranga promove o Event Green, um espaço para discussão da sustentabilidade na área de eventos. Organizada pelos alunos do curso superior de tecnologia em Eventos, a ação gratuita terá estandes e palestras abertas ao público, com início às 10 horas.

O termo “sustentabilidade” excede a opção por reduzir o impacto ambiental gerado por um evento, passando ainda por economia de recursos, participação da população local, inovação, conformidade com a legislação, entre outros temas. É uma preocupação que ultrapassa a proteção ao meio ambiente e gera benefícios significativos para as organizações e para a comunidade como um todo.

“Não há como retornar ao passado, é preciso planejar e agir de forma eficiente para que os recursos naturais não se esgotem e comprometam a qualidade de vida de todos no planeta Terra”, explica o coordenador do curso de Eventos, Marcos Júlio.

O evento sustentável foi criado pelos alunos do quinto semestre do curso de Eventos e conta com o apoio das empresas Hexzes Digital’s, Sneets Films, Essêntir Viagens, Fiducia, Eecoo Sustentabilidade e QG Comunicação, sob orientação da professora Bárbara Gambaré dos Santos. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no site do Sympla.

Mais informações e a programação completa podem ser conferidos no Instagram do evento, @event.green2023.

Serviço
Event Green
Local:
  Fatec Ipiranga. Rua Frei João 59, São Paulo
Data: 30 de outubro
Horário: 10h
Inscrições: até a data do evento, por meio deste link
Mais informações: @event.green2023

Compartilhe


Veja também