Fatec Guarulhos leva projetos inovadores de embalagens ao IV FatecLog

Três trabalhos apresentados por alunos da Fatec de Guarulhos na 1ªFeira de Inovação em Embalagem, realizada em 27 de maio, vão participar do IV Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza […]

5 de junho de 2013 9:30 am Institucional

Alunos responsáveis pelo projeto de palete modular e professores do curso de Logística Aeroportuária e da banca de avaliação. / Foto – Divulgação.

Três trabalhos apresentados por alunos da Fatec de Guarulhos na 1ªFeira de Inovação em Embalagem, realizada em 27 de maio, vão participar do IV Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza (FatecLog) entre os dias 6 e 8 de junho, na Fatec de Jaú.  O evento, aberto à comunidade acadêmica e empresarial, tem como objetivo debater os desafios da profissão, além de incentivar a pesquisa acadêmica e aprimorar o ensino na área de Logística.

Os projetos desenvolvidos pelos estudantes do curso de graduação tecnológica de Logística Aeroportuária destacaram inovação de embalagens, com foco no melhoramento de processos logísticos e utilização pelo usuário. Inovadoras caixas para fraldas, porta-paletes, paletes desmontáveis, manteiga em bisnagas, novos modelos de caixas de ovos, latas com dosadores especiais, e embalagens antidesperdício passaram pelo escrutínio de uma bancada formada por professores daquela unidade e representantes da Agência Inova Paula Souza e de empresa do setor. Muitos dos grupos foram aconselhados a patentear seus inventos.

Participarão da quarta edição do FatecLog os projetos de embalagens para ovos, embalagens para tintas e palete modular.