Fatec de Jaú recebe o 8º Seminário de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário do Interior

Pela segunda vez, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Jahu vai receber o Seminário de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário do Interior, agora na sua 8ª edição. O evento tem por objetivo fomentar a disseminação […]

11 de abril de 2013 11:54 am Institucional

Pela segunda vez, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Jahu vai receber o Seminário de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário do Interior, agora na sua 8ª edição. O evento tem por objetivo fomentar a disseminação de pesquisas e estudos tecnológicos para o desenvolvimento de um sistema eficiente e seguro dessa modalidade  voltado a cargas e passageiros no País. Realizado a cada dois anos,  conta com a presença de representantes de todos os segmentos do setor.

Para Rosa Maria Padroni, da comissão local do evento, é grande a expectativa em torno da realização do seminário, em razão dos bons resultados alcançados em 2001, quando o ele foi realizado pela primeira vez na Fatec. “Foi muito importante para projetar nacionalmente a nossa faculdade, hoje entre as três melhores do Brasil, ao lado da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo”, diz.

A Fatec de Jaú oferece os cursos de Construção Naval, Gestão da Produção Industrial, Gestão da Tecnologia da Informação , Logística, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sistemas de Navegação e Sistemas para a Internet.

Os interessados em participar do seminário devem enviar o resumo à Sobena até 15 de abril e, uma vez aceitos, a data limite para a entrega dos trabalhos completos é 24 de junho. A comunicação de aceite final será em 29 de julho. São temas de interesse para as sessões técnicas a gestão de bacias e desenvolvimento sustentável integrado; a infraestrutura das vias navegáveis; a construção de embarcações fluviais e a segurança da navegação e sistema de informações, entre outros. Mais informações no site: www.sobena.org.br.

Área de Produção

A Fatec de Jaú também organiza o  III Encontro Científico do Grupo de Estudos de Produção – GEPro,  voltado aos estudantes da área de produção. Os  interessados em participar do congresso devem enviar os trabalhos até 21 de abril.

Acompanha outras informações no site

Compartilhe


Veja também