Fatec Cotia promove feira de adoção responsável de animais de estimação

Fatec Pet ocorre no domingo (9), com diversas atrações além da exposição de cães e gatos para adoção; projeto faz parte das atividades do curso de tecnologia em Gestão Empresarial

7 de julho de 2023 10:10 am Eventos

Evento contará com atrações como adestrador de cães, sorteio de prêmios e avaliação clínica de médico veterinário l Foto: Freepik

Comovidos com o abandono de animais nas ruas da cidade, oito estudantes da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Cotia, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, estão organizando uma feira de adoção responsável de cães e gatos. Gratuita e aberta ao público, a primeira edição do Fatec Pet será realizada no domingo (9), com diversas atrações além da exposição de bichos para adoção.

O evento foi planejado dentro das competências requeridas ao tecnólogo em Gestão Empresarial, a partir de uma demanda da sociedade local. “Todos os dias enquanto estava indo para a faculdade, via cachorrinhos e até alguns gatinhos abandonados no caminho. É uma situação muito triste. Decidimos então fazer algum projeto para amenizar essa situação”, revela uma das alunas organizadoras da feira, Hellen Ferreira.

Batizado como Fatec Pet, o evento contará com atrações como adestrador de cães, palestra sobre a febre maculosa, sorteio de brindes e prêmios para os pets e avaliação clínica gratuita de médico veterinário. A feira disponibilizará cerca de 15 animais para adoção. “Fizemos contato com diversas organizações não governamentais (ONGs) e protetores da região e, conforme orientação pelo Setor de Zoonoses e Secretaria de Saúde de Cotia, limitamos a quantidade de pets, para que eles fiquem confortáveis e seguros durante o evento”, explica outra aluna, Maria Eduarda Pereira.

“Esperamos que para os alunos essa seja uma experiência enriquecedora, uma vez que é a oportunidade de já experimentar, logo no começo do curso, a gestão de um projeto construído a partir do olhar dos próprios estudantes, e um exercício de competências diversas, baseado em um problema real”, declara a coordenadora do curso de Gestão Empresarial, Priscila Oliveira.

Além de Hellen e Maria Eduarda, participam do projeto mais seis estudantes: Daniela da Silva, Hendrique Cerqueira, Matheus de Brito, Milena Domingues, Nathalia Jen e Yasmim de Oliveira.

O grupo também vai manter permanentemente na Fatec Cotia e nas redes sociais um mural com animais destinados à adoção responsável.

Serviço

Fatec Pet
Local:
Complexo Esportivo Arakan
Rua Aracajú, 189 – Parque Turiguara, Cotia
Data: 9 de julho
Horário: das 9 às 14 horas

Compartilhe


Veja também