Fatec Carapicuíba realiza 6º Simpósio de Jogos Digitais e Analógicos

Durante dois dias de programação, evento online conta com palestras de profissionais do setor, mostra com projetos de jogos e apresentação de Trabalhos de Graduação

8 de dezembro de 2022 10:38 am Eventos

Evento online é organizado por alunos do curso superior de tecnologia em Jogos Digitais l Foto: Divulgação

A sexta edição do Simpósio de Jogos Digitais e Analógicos (SiJOGA) começa hoje. Organizado por alunos do curso superior de tecnologia em Jogos Digitais da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Carapicuíba, o evento virtual contará com palestras ministradas por profissionais de games, além de uma mostra com os projetos de jogos desenvolvidos por alunos no decorrer do semestre.

Nesta quinta-feira (8), o SiJOGA tem início com uma série de palestras:

10h30 – Gamescon: experiências e oportunidades em games
Érika Caramello, da Dyxel Gaming

12 horas – O que faz um Head of Gaming?
Carlos Eduardo da Silva, da Go Gamers/Sioux Group

20 horas – O trabalho do Technical Artist Director
Pedro Sarraf, da Flux Games

21 horas – Quality Assurance para Jogos Online
Gabriel Cascadan, da Garena

A programação segue no sábado (10), com as bancas públicas de Trabalho de Graduação (TG) dos estudantes do curso. Concomitantemente, a Mostra Melhores do Sistema Maximizado de Avaliação Unificada em Games (Smaug) disponibiliza para download os jogos mais bem avaliados entre 61 títulos produzidos pelos alunos.

As palestras serão transmitidas ao vivo no canal do YouTube da Fatec Carapicuíba. Para garantir o certificado de participação nas palestras ou assistir às bancas de TG, as inscrições estão abertas no Even3.