Filtro de Daltonismo

Fatec Campinas recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

Certificação tem como objetivo mostrar que a faculdade promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade

6 de dezembro de 2023 8:38 am Institucional

Entre as ações sociais realizadas pela unidade estão campanhas para arrecadação de leite e Setembro Amarelo l Foto: Divulgação

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Campinas foi reconhecida com o Selo Instituição Socialmente Responsável. Concedida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.

Concorreram ao selo faculdades e universidades públicas e privadas que aderiram à 19ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizada pela ABMES em todo o País. Mais de 7 mil ações sociais foram registradas em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente. Mais de 1 milhão de pessoas foram beneficiadas com as atividades.

Entre as atividades de responsabilidade social realizadas pela Fatec Campinas, estão campanhas para arrecadação de leite e de conscientização ambiental, além de palestras sobre prevenção ao suicídio durante o Setembro Amarelo. “Esse reconhecimento nos deixa muito felizes, porque mostra o engajamento da nossa comunidade acadêmica em questões sociais”, comemora o diretor da unidade, Jaime Cazuhiro Ossada.

O selo pode ser estampado em publicações, site, folders, informativos e outras peças de divulgação.

Processo seletivo

A Fatec Campinas oferece 320 vagas no Vestibular para o primeiro semestre de 2024, distribuídas entre seis opções de graduação: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Energia e Eficiência Energética, Gestão Empresarial, Logística e Processos Químicos.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 12 de dezembro, pelo site vestibularfatec.com.br. As Fatecs disponibilizam 19.445 vagas para as unidades de todo o Estado de São Paulo. Deste total, 14.581 são destinadas ao Vestibular e 4.864 vagas aos candidatos do Provão Paulista. São 93 opções em cursos superiores de tecnologia, que têm duração mínima de três anos.