Com releituras de monumentos paulistas, telas foram produzidas por artistas que pintam usando a boca ou os pés; mostra é exclusiva para servidores da instituição
“Avenida Paulista”, de Marcelo Cunha, é uma das telas expostas no saguão do CPS l Foto: Divulgação
Em comemoração ao Dia Internacional da Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado neste sábado (3), o Centro Paula Souza (CPS) recebe a exposição “São Paulo, terra boa!”. As telas, que apresentam monumentos paulistas, foram produzidas por artistas plásticos que pintam usando a boca ou os pés. A exposição estará no saguão da Administração Central do CPS até 15 de dezembro.
“O evento serve para ressaltar que a arte, assim como a educação, é um importante instrumento de inclusão”, avalia a responsável pela Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência da instituição, Cristiane Alves de Freitas Teixeira.
Exclusiva para servidores da Administração Central do CPS, a mostra retrata parte dos monumentos históricos e pontos turísticos paulistanos como patrimônio cultural, de modo a fomentar o interesse pela arquitetura, lazer e cultura desses espaços.
Os artistas são vinculados à Associação Internacional dos Pintores com a Boca e os Pés. Atualmente, a entidade está presente em mais de 70 países e conta com mais de 800 artistas, sendo 56 no Brasil.