Ex-alunos escolhem Etec como palco para ensaio fotográfico do casamento

Ele estava no último ano quando ela se matriculou e desde então não se separaram; Etec Parque da Juventude, na Capital, foi palco da formação profissional e afetiva do casal

26 de outubro de 2023 10:43 am Institucional

Thayná entrou na primeira turma de Marketing quando Guilherme se formou no Ensino Médio Integrado em Administração | Fotos: Divulgação

Muitos eventos já passaram pela Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, na zona norte da Capital, mas, pela primeira vez, a unidade é cenário de um ensaio fotográfico de casamento, conhecido como pré-wedding. Em dezembro, dois meses antes do casamento, os ex-alunos Thayná Reigada e Guilherme Davi da Silva estarão em sua antiga escola para registrar as fotos que vão celebrar a união no espaço onde tudo começou.

Em 2014, Thayná chegava na unidade como aluna da primeira turma do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Marketing. Guilherme era estudante do último ano do Médio Integrado ao Técnico em Administração. A classe de Guilherme foi designada para fazer a integração da turma de Thayná – atividade que recepciona os calouros para melhor ambientação na Etec. Não demorou para que os estudantes se tornassem um casal.

‘Parte da nossa história’

As famílias aplaudiram a escolha do lugar do ensaio fotográfico. Afinal, a Etec faz parte da vida delas também – é lá que a mãe da noiva leciona, no curso técnico de Enfermagem, e onde a irmã de Guilherme se formou. A aprovação foi geral. “Meu pai achou a ideia super original”, conta Thayná, até o fotógrafo gostou da ideia proposta – serão fotos bem diferentes no seu portfólio.

A escolha, porém, teve menos a ver com originalidade e mais com apego afetivo pela escola. “O espaço faz parte da nossa história. Além disso, somos gratos à educação que tivemos na Etec. A formação técnica dá uma visão muito mais clara do mercado de trabalho”, diz a ex-aluna, que não teve dificuldade para encontrar um estágio. Depois da graduação no mesmo segmento (fez Comunicação Social – Publicidade e Propaganda), hoje atua na área da educação. “É muito gratificante notar o papel que a educação tem há muito tempo na minha vida, no meu trabalho e no meu dia a dia”, diz.

A ligação de Guilherme não foi menos impactante. Partiu dele a ideia de usar a escola para as fotos, que mostrarão os lugares em que se conheceram, onde ficavam na hora do almoço e nos intervalos. Eles conhecem bem os melhores espaços e as salas onde a luz é melhor a cada hora do dia. “A Etec foi a nossa base como construção de casal”, resume Thayná.