Ex-aluno da Fatec São Caetano do Sul é indicado ao The Game Awards

Jovem formado no curso de Jogos Digitais foi um dos desenvolvedores de game que concorre como melhor jogo de luta; premiação será na quinta-feira (7), nos EUA

4 de dezembro de 2023 10:08 am Premiação

Caio de Oliveira Santos trabalhou como artista de storyboard e ilustrador no desenvolvimento do Pocket Bravery l Foto: Divulgação

Um jogo desenvolvido por um tecnólogo formado pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Caetano do Sul, localizada na Região do ABC, está concorrendo ao The Game Awards, uma das mais populares premiações da indústria de games no mundo. A cerimônia de premiação ocorre na próxima quinta-feira (7), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Caio de Oliveira Santos, ex-aluno do curso superior de tecnologia em Jogos Digitais, trabalhou como artista de storyboard e ilustrador no desenvolvimento do Pocket Bravery, pelo Statera Studio. O game concorre como melhor jogo de luta. “Trata-se não apenas de uma vitória pessoal, mas para toda comunidade de desenvolvimento de games no Brasil”, comemora Caio.

“A Fatec teve grande importância no meu desenvolvimento pessoal e profissional”, ressalta. “Tive muito incentivo dos professores e ex-alunos mais experientes para correr atrás de oportunidades e formar meu networking. Além de me aproximar do mercado de games, me tornei um artista melhor.”

O coordenador do curso de Jogos Digitais, Alan Carvalho, exalta a qualificação dos tecnólogos formados pela Fatec São Caetano do Sul, na área de games. “Esse importante feito é uma demonstração de que nosso curso tem obtido sucesso na formação de profissionais capacitados para um setor que vem crescendo no Brasil, ainda com muito potencial de expansão.”

O júri do Game Awards é formado por veículos da imprensa especializada na cobertura de games, que representam 90% da pontuação, determinando os vencedores de cada categoria. Já o público, representa os 10% da pontuação restante. Para votar é necessário acessar o site da premiação.

Vestibular

Além de Jogos Digitais, a Fatec São Caetano do Sul oferece mais quatro graduações no Vestibular para o primeiro semestre de 2024, totalizando 280 vagas: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Gestão Empresarial (EaD) e Segurança da Informação.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 12 de dezembro, pelo site vestibularfatec.com.br. As Fatecs disponibilizam 19.445 vagas para as unidades de todo o Estado de São Paulo. Deste total, 14.581 são destinadas ao Vestibular e 4.864 vagas aos candidatos do Provão Paulista. São 93 opções em cursos superiores de tecnologia, que têm duração mínima de três anos.