Ex-alunas de Etec de Jundiaí capacitam população

26 de outubro de 2021

Compartilhe!

Formação é pré-requisito para população utilizar áreas públicas para cultivo l Foto: Divulgação

Duas ex-alunas da Escola Técnica Estadual (Etec) Benedito Storani, localizada em Jundiaí, na Região de Campinas, estão utilizando seus conhecimentos para educar a população da cidade. Formadas no curso técnico de Agropecuária, Nicole Soldeira e Valkíria Botelho são instrutoras do curso de Formação em Hortas Urbanas.

A capacitação é realizada em parceria com a prefeitura do município e é pré-requisito para que cidadãos de Jundiaí possam utilizar áreas públicas para cultivar hortaliças, ervas aromáticas, plantas medicinais, aromáticas e frutíferas.

O projeto é uma estratégia para promover o desenvolvimento sustentável, estimulando o consumo de alimentos saudáveis, melhorando a paisagem urbana, oferecendo uma possibilidade de geração de renda e de contato com a natureza dentro da cidade.

“Ensinamos desde a preparação da terra até a comercialização dos produtos. A receptividade dos alunos tem sido muito boa” comemora Nicole. O curso é ministrado em quatro encontros presenciais, na Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam).

A formação está na segunda turma, que recebeu 26 inscrições. A primeira turma formou nove alunos.