Etecs têm 600 estudantes premiados na CUCo

Iniciativa integra o programa Vem pra USP!, por meio de parceria com a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), Centro Paula Souza (CPS) e Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc)

1 de outubro de 2021 10:10 am Etec, Premiação

CPS participou da quinta edição da CUCo com 11.061 estudantes inscritos, distribuídos em 219 Etecs I Imagem: CUCo

A quinta edição da Competição USP de Conhecimentos (CUCo) premiou 600 estudantes do Ensino Médio de 216 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). A iniciativa integra o programa Vem pra USP!, da Universidade de São Paulo, por meio de uma parceria com a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), Centro Paula Souza (CPS) e Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

A competição tem o objetivo de aproximar a universidade dos alunos da rede pública e é destinada a todos os estudantes regularmente matriculados do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos (Ceeja) das escolas públicas do Estado de São Paulo. A inscrição é gratuita.

Nesta edição, o CPS participou com 11.061 estudantes inscritos, distribuídos em 219 Etecs. Segundo a diretora do Centro de Capacitação Técnica e Pedagógica da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS, Lucília Guerra, os alunos têm várias vantagens ao fazer a prova CUCo. “É uma forma do candidato aprender a realizar uma prova no modelo Fuvest e testar os seus conhecimentos.”

Cada candidato realizou um exame online com 18 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. O teste foi elaborado a partir de matérias de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Língua Portuguesa. Para concorrer à premiação, os estudantes tiveram que obter uma nota igual ou superior à nota de corte definida pela Fuvest. A lista de todos os premiados está disponível no site do Vem pra USP!.

A cerimônia de premiação e a entrega dos prêmios está prevista para ocorrer a partir do mês de
outubro deste ano, em data a ser definida.

Confira a relação de Etecs e estudantes premiados aqui.

Compartilhe


Veja também