Etecs estão na etapa nacional da Olimpíada Brasileira do Saber

Final da OBS será disputada na cidade do Rio de Janeiro; estudantes dos Ensinos Médio e Técnico Integrado se classificaram para a competição depois de conquistarem 79 medalhas na fase estadual

4 de julho de 2018 9:00 am Etec

Estudantes da Etec Profª Drª Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, da Capital, estão entre os medalhistas da OBS l Foto: Divulgação

Após conquistarem 79 medalhas na segunda fase da Olimpíada Brasileira do Saber (OBS), estudantes dos Ensinos Médio e Técnico integrado ao Médio das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) estão na final nacional da competição, que será disputada entre 11 e 14 de julho, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro.

A OBS foi criada em 2014 com a proposta de estimular o interesse dos alunos em áreas como arte, matemática, idiomas, ciência e tecnologia. Na final, as escolas são representadas em grupos de três a sete estudantes, que disputam provas de habilidades, competição de barco, torneio de robótica e debate em inglês sobre o tema fake news.

Na etapa estadual, cinco Etecs tiveram alunos premiados. Confira as unidades vencedoras, que aparecem por ordem alfabética de município.

Município Escola Ouro Prata Bronze
Campinas Etec Bento Quirino

5

17

8

Capital Etec Profª Drª Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara

1

4

Etec Jaraguá

2

9

9

Hortolândia Etec de Hortolândia

3

10

9

São Sebastião Etec de São Sebastião

1

1

 

Equipe que vai representar a Etec Bento Quirino, de Campinas, na OBS l Foto: Divulgação

Equipe que vai representar a Etec Bento Quirino, de Campinas, na OBS l Foto: Divulgação

Compartilhe


Veja também